domingo, 2 de janeiro de 2011

Maria Mãe de Deus.

"Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores.
Agora e na hora de nossa morte. Amém."

Caros leitores,
Em primeiro lugar peço desculpas ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a minha amada Mãe do Céu, por não ter postado ontem e em segundo lugar à vocês. Porém segue abaixo.

Ontem foi celebrada em toda a nossa Igreja espalhada no mundo inteiro, a solenidade da Mãe de Deus. Na oração da Ave Maria podemos encontrá-la na própria Bíblia as passagens onde podemos com certeza expressar o nosso amor e carinho por nossa Mãe na qual o próprio Cristo quis deixá-la para que nós pudessemos levá-la para a nossa casa, nossa vida, nosso trabalho, enfim, para o nosso viver.

Para ser a Mãe do Salvador, Maria "foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função". No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como "cheia de graça" (Lc 1, 28). Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus. (CIC 490).

Ao anúncio de que, "sem conhecer homem algum" (Lc 1,34), ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo (Lc 1, 28-37), Maria respondeu com a "obediência da fé"(Rm 1,5), certa de que "nada é impossível a Deus": "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em im segundo a tua palavra" (Lc 1, 37-38). Assim, dando à Palavra de Deus o seu consentimento, Maria se tornou Mãe de Jesus e, abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina de salvação, entregou-se ela mesma totalmente à pessoa e à obra de seu Filho, para servir, na dependência dele e com Ele, pela graça de Deus,  ao Mistério da Rendenção. (CIC 494).

Maria é aclamada, sob o impulso do Espírito, desde antes do nascimento de seu Filho, como "a Mãe de meu Senhor" (Lc 1,43). Com efeito, Aquele que ela concebeu do Espírito Santo como homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne não é outro que o Filho eterno do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus (Theotókos). (CIC 495).

Portanto, somos muitos gratos em ter Maria também como nossa Mãe, onde possamos sempre pedir os seus conselhos, seu carinho, sua compreenção, proteção e também de pedirmos que Ela leve ao seu amado Filho todas as nossas orações, súplias e pedidos com maior perfeição para que assim Ele possa a cada dia transformar os nossos corações assim como fez em Caná.
À todos um ótimo e abençoado ano de 2011 com muita SAÚDE, PAZ, FELICIDADE, FÉ e AMOR.
Com amor...
Tony Maria ;)

(Texto extraído do Catecismo da Igreja Católica, Imagem por Tony Maria)

Um comentário:

  1. Precisando de ajuda é só chamar ^^ tamos ai rsrs gostei do teu blog vou divulgar no Exército Católico se quiser ajuda depois é só dizer no pouco eu te ajudo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...